sábado, 17 de março de 2012

Uma nova etapa na vida da guerreira...

Foto tirada em 17/03/2012; às 11hs da manhã.
A vida de um guerreiro se faz dentro e fora da academia. Os desafios são diversos e vem de todos os lados. Muitas vezes somos bombardeados com os acontecimentos, mas quando conhecemos ao menos um pouco da essência do verdadeiro Caminho Marcial, podemos perceber que nada é grande demais que nos possa engolir nessa vida e nos fazer derrotados, afinal, só o fato de estarmos vivos já é um grande desafio e uma grande dádiva divina para cada um de nós.

Quer um desafio maior para uma mulher do que SER MÃE? A mulher pode enfrentar qualquer desafio, mas todos são pequenos demais perto deste que é conceber um universo dentro de si... A responsabilidade é grande e todas nós sabemos disso, pois é vida gerando vida, vida protegendo vida, vida amando vida, vida amparando vida, vida estruturando vida...

Eu decidi trilhar por outros caminhos sem esquecer do que me formou até aqui. Quero ser mãe e isso é um desejo há muito guardado em mim... Eu tenho uma vida com alguém que compartilha dos mesmos sentimentos que eu. Preciso estabilizar apenas alguns pequenos pontos na minha vida e em breve vou concretizar o que há muito tenho sonhado. Um pouco de paciência não faz mal a ninguém, afinal, já estive muito mais longe do que eu gostaria e sei que, agora, é só uma questão de tempo para acontecer.

Agora eu sei o que é a sensação de estar faltando alguma coisa em minha vida. Antes, eu sentia um vazio e uma solidão inexplicáveis, mas hoje que, verdadeiramente, eu permiti DEUS na minha vida sinto que, aos poucos, a minha vida está se completando. As decepções foram grandes, mas não a ponto deme engolir, pois eu sou mais forte do que os que tentaram contra mim. Eu não tenho mais remorsos e nem mágoas de nada. Cada um segue seu caminho da forma que lhe aprouver. Eu quero seguir o meu da forma que eu escolhi, ao lado das pessoas que realmente mostraram, até hoje, valer a pena. Os que se foram é porque cumpriram seu tempo na minha vida e precisaram seguir sem mim.

Foto tirada em 17/03/2012; às 11:30 da manhã.
Mais uma vez preciso citar um grande amigo distante que eu tenho, que disse para mim há alguns meses: "Aprendemos a ser filhos depois que nos tornamos pais, aprendemos ser pais depois que nos tornamos avós". Eu concordo com o meu amigo quando ele diz que é uma pena o aprendizado não ser em tempo real. Talvez só assim eu consiga entender os intempéries da relação que hoje eu tenho com a minha mãe.

Espero ser uma boa mãe... Não peço nada mais a DEUS... Só peço que me possibilite gerar uma vida dentro de mim e que essa vida seja completa e saudável... Que não lhe falte nada... E quando digo nada, estou me referindo ao básico, alimento, vestimenta, educação, amor, carinho e respeito, pois é isso que realmente importa... Que nós, pais, consigamos passar o mínimo de nossas experiências com a maior das paciências e o maior de todos os amores, paciência e amor incondicionais que são concedidos por DEUS a todos que decidem trilhar nesta maravilhosa missão. Não poderemos dar luxos aos nossos filhos, disso somos conscientes, mas em nossos corações há um sentimento muito mais forte ue realmente é o que vale nessa vida.

Foto tirada em 17/03/2012; às 15:50.

Não acho que tenha muito mais a dizer do que o poema abaixo que ontem eu escrevi para o dia que ele(a) vier para nossas vidas:

Como ser mãe
(Poema feito em 16/03/2012; às 23:30 da noite)

Nunca bater
Nunca ofender
Pode castigar,
Mas nunca humilhar...

Ser mãe é amar
Ser mãe é cuidar
Ser mãe é respeitar
Ser mãe é sempre se doar...

p.s.: não sei se serei uma boa mãe, não sei nem se consigo ser mãe, na mais bela expressão da palavra, mas uma certeza eu tenho: EU VOU TENTAR!

OSS...!

Foto tirada em 17/03/2012; às 16hs.