sábado, 20 de agosto de 2011

Falou mais alto do que eu gostaria


Sem ideias? JAMAIS...
Não me permito ficar sem ideias. Os leitores deste blog buscam incessantemente um pouco dos meus conhecimentos e da minha essência através das muitas experiências muito semelhantes às minhas na jornada da vida e que diariamente são postadas aqui.

Senti, no dia de hoje um forte sentimento de medo gritar dentro de mim. Geralmente isso só acontece quando eu estou insatisfeita com algo ou alguém em minha vida. Dessa vez, o algo não era externo. Estava dentro de mim e, consequentemente, esse alguém que estava causando tanta insatisfação era eu mesma. Conversando com um sábio sonhador e amante da vida pude entender que era a hora de transformar, de renovar dentro e  fora, esquecendo o passado, pois não vai voltar e deixando de lado um futuro totalmente incerto que só a Deus pertence.

Pude entender ainda que se o outro me insatisfaz existem duas vertentes que se conectam entre si. O outro é parte de você e você parte dele. Se esse outro está incomodando você é porque você está insatisfeito consigo mesmo e se permite ficar assim, afinal todos nós somos feitos da mesma essência. Portanto, se você está insatisfeito seja com o outro ou consigo mesmo, a hora é agora de renovar. O ontem já não importa e o amanhã tampouco. A eternidade se faz no hoje. OSS...!