domingo, 1 de abril de 2012

O que é ser eu para mim?



Foi apenas um momento passageiro de inspiração que me deixou tão belas palavras e sentimentos em meu coração. Não sei o que despertou isso em mim, só sei mesmo que todas as vezes que leio estas palavras eu sinto uma paz tão grande em meu coração que ninguém pode imaginar, coisa maravilhosa que eu realmente não consigo explicar.

Ser filha é...
Obedecer e honrar aos seus pais sem se importar com o que eles sejam, façam ou digam é fazer o seu melhor em prol deles não importa o que aconteça...

Ser mãe é...
Abdicar de si em prol de um filho. É doar-se para o sim e para o não. É ter paciência. é respeitar as escolhas e as limitações de si e da sua cria. É, acima de tudo, amar incondicionalmente.

Ser esposa é...
Ter uma vida a dois imensamente dedicada ao relacionamento como um todo e em cada particularidade que o mesmo apresenta. A verdadeira esposa é aquela que se preocupa com o eu, o ele, o todo, os dois e um só.

Ser mulher é...
É uma dádiva divina. É o melhor presente concedido por DEUS, pois, ao mesmo tempo, somos sensíveis e guerreiras. É a certeza de uma vida cheia de lutas, conquistas e aprendizados. É a certeza de que tem a obrigação de tomar para si os exemplos bíblicos das mulheres que tudo conseguiram através da fé em DEUS.

Enfim,
Ser Amanda Alcantara é...
A melhor coisa que poderia ter me acontecido.Eu amo de verdade ser eu mesma sem me preocupar com o que os outros pensam e dizem de mim ou até o que sentem por mim, afinal isso é algo que pertence a eles e não a mim, pois não vai mudar em nada o que eu represento para mim nesta vida. Eu amo a minha vida com essa diversidade incrível que ela tem quanto aos desafios que me oferece todos os dias. Sem essa vida que DEUS me deu nada teria graça para mim. Nossa! Como é bom olhar no espelho e me enxergar assim do jeitinho que eu sou... Consigo olhar o meu passado e o que eu era antes não me agradava, e também vejo, com enorme alegria, o meu presente e em tudo o que eu me transformei, pensando num futuro que só a DEUS pode pertencer...!

Em todos os âmbitos de ser mulher é possível perceber que a verdadeira mulher é aquela que se aproxima da perfeição do amor que DEUS oferece a cada um de nós...!

OSS...!