quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só Deus dá e só Ele pode tirar


Ao longo dos meus anos de treino, que confesso ainda serem poucos, consegui aprender mais uma grande lição em minha vida: SUPORTAR O INSUPORTÁVEL NÃO É PARA QUALQUER UM. Graças aos esforços de amigos e familiares eu consegui suportar as dores físicas de uma lesão muito profunda em meu joelho devido aos diversos esportes que pratiquei, não somente o Karatê-do. Estou aos poucos me arriscando a voltar à minha rotina de treinos. Não está sendo fácil. Após um tempo parada percebi que não era nada. Mas quem disse que as coisas na vida são fáceis. Eu quero e preciso me superar. O meu maior adversário neste momento está em mim: o medo de ir em frente! Por isso ao Deus do impossível, o Grande espírito que me presenteou com o Karatê como filosofia de vida eu dedico a seguinte oração:


"Meu Deus, eu ainda sinto muito medo nos momentos em que eu estou nas competições. É como se cada vez que eu entrasse no dojo fosse a minha primeira vez. Já deveria estar acostumada, mas não consigo me acostumar, porque cada experiência é nova para mim. Nunca sei como estão as minhas adversárias. Sei quem são, mas nunca sei como elas vão competir.
Eu tenho a certeza de que em todas as minhas competições tentei ser o mais leal possível aos meus preceitos e dessa forma conseguia ser com todas as minhas adversárias, mas se elas não fizerem dessa maneira comigo e eu me machucar? Como é que eu fico depois? Passam tantas coisas na minha cabeça quando eu entro naquele dojo. Parece que apenas estou eu, e minha adversária e mais ninguém. Esqueço todo mundo lá fora. Quero impressionar, mas não sei a quem, porque eu não consigo enxergar ninguém. Procuro a minha busca interna. O Sensei fala para não pensar em nada, esvaziar a mente, mas eu acabo pensando tudo ao mesmo tempo.
Será que as minhas adversárias estão melhores do que eu? Será que eu vou conseguir? Por que eu não consigo pensar na vitória como um acréscimo ao meu amadurecimento ou como um presente do Senhor para mim? Será que está me faltando humildade para enxergar que eu não sou ninguém para querer glórias honrosas.
Deus dá e só Ele pode tirar. Isso foi o que passei a minha vida inteira aprendendo e agora eu tento me sobrepor ao que aprendi. Será mesmo que eu aprendi essa lição? É incrível como tudo passa na minha cabeça no momento em que eu vou competir, mas somente ao pensar: Deus toma a frente nesta competição é que eu consigo relaxar e fazer o melhor que eu posso para ser melhor do que eu consigo ser.
É por isso que neste momento eu rogo tua presença ao meu lado desde hoje até o dia do meu campeonato. Em todos os treinos, nos meus pensamentos, nas minhas certezas e também nas incertezas. Protege-me de todo e qualquer mal e perigo que queira ao menos aproximar-se de mim. Dá-me a segurança de que eu estou aqui para servir-te e nada mais, porque o Karatê foi o seu presente para que eu pudesse mudar de vida e ser mais feliz e equilibrada, mais paciente e corajosa, segura e muito mais ousada. Eu tenho verdadeira confiança em seu poder e misericórdia. Assim seja para sempre! Amém!"