sábado, 28 de janeiro de 2012

Lesionou, JÁ ERA...

Está cada vez mais forte a crença na frase que um grande amigo meu me disse um dia: "Siga o Caminho... Honre o Caminho!" É este caminho que eu escolhi que me dará o fortalecimento e o amadurecimento que tanto eu estou precisando neste momento.

Foi trairagem da grossa... Puxaram meu tapete... Tudo o que eu mais queria e pelo que tanto eu lutei esses anos todos dentro das artes marciais foi tirado de mim por uma simples lesão. Passaram a perna em mim e me jogaram para trás sem que eu tivesse chance de dizer ou fazer nada. Estava tudo ali diante de mim o tempo todo e eu não quis enxergar por um desmedido sentimento de lealdade sem reciprocidade alguma.

Mas, neste momento, uma única pergunta grita forte dentro do meu peito: "O que fazer agora?" Que indecisão está me acompanhando nos últimos quatro meses... Eu realmente estou indecisa entre voltar, encarar as minhas limitações de frente, ver que não tem nada haver eu não conseguir acompanhar os demais como antes e desistir de tudo logo agora que estou tão perto (mesmo me sentindo muito mais longe que antes).

Realmente não sinto mais aquela vontade e o enorme prazer todo de voltar (há muito tempo que eu sinto tudo isto como uma obrigação e não como uma satisfação em minha vida), no entanto, meu corpo e meu espírito clamam a necessidade de voltar o mais rápido possível, porque Karatê é a minha, vida, é o que eu sou, é parte de mim como meus membros superiores e inferiores, é o que eu sinto dentro do coração... é o que eu mais preciso para continuar seguindo sem temer os próximos passos que terei de dar nessa vida.

Depois de tudo (exatamente tudo) o que aconteceu e o que tem acontecido eu posso afirmar com toda a certeza que se eu voltar a treinar, não haverá mais nenhum sacrifício além dos meus limites. O Caminho que eu escolhi será trilhado no meu ritmo, de acordo com as minhas possibilidades e limitações, afinal, é como já me disseram, estou lesionada e já não sirvo para muita coisa no mundo dos atletas de ponta.

Por essa lesão eu perdi a oportunidade de chegar ao meu maior objetivo: ser uma grande Sensei algum dia. Perdi a oportunidade, porque não ofereço mais o potencial de grande atleta que dá nome, medalhas e troféus para a academia. E por mais que digam o contrário, eu sei que foi por causa dessa lesão e do meu breve afastamento devido à mesma... eu não queria, mas precisei me afastar, eu quero, mas agora está tão difícil de acreditar novamente que tudo vai dar certo.Não lamento e nem vou lamentar, porque se ainda não foi dessa vez um dia terá de ser... Não lamento, mas ainda não sei o que fazer... A dúvida está me consumindo... O que mais eu temia, aconteceu de fato. Lesionada eu não sou nada, eu não sirvo para nada e isso já foi, para mim, tese comprovada e por mim desaprovada: "Lesionou, JÁ ERA!"

Nesses últimos quatro meses, tenho tido momentos em que eu me forço a acreditar que isso nada mais é do que o meu ego falando mais alto, mas na última quarta feira percebi que não é nada disso. Não adianta ficar arranjando desculpas ou colocando culpas em mim. A responsabilidade dessa trairagem é de quem sacaneou e não de quem confiou. Essa atitude traidora só me deu mais força para que eu, no momento certo, dê a volta por cima dessa fase ruim e de todos os que a ajudam a ficar mais forte e quando eu estiver lá no topo novamente deixar fluir um sonoro e aliviado: "Eu consegui!" Só que dessa vez sem me preocupar tanto com o que as outras pessoas querem ou pensam de mim. O meu desprezo será a minha resposta às maldades e sacanagens aprontadas para cima de mim.


De uma coisa eu sei: 

"Se antes eu não sabia dizer não e baixava a minha cabeça para tudo e todos agora a coisa será diferente. Não sou moleca de ninguém e assim como dispenso respeito aos meus superiores eu também quero respeito, afinal meu Sensei sempre disse que só merece respeito quem se dá o respeito e se faz respeitar diante dos demais." (Amanda Alcantara)

OSS...!