quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quando chega o limite...


Quando chega o limite é hora de parar e refletir se o caminho continua ou é justo dar um tempo? Como agir quando tudo o que se quer é continuar caminhando? A vontade de seguir é grande demais, mas o corpo não acompanha o espírito guerreiro que se tem... e agora o que fazer?

Tem gente que desiste, pois acha que não há mais nenhuma solução... Outros ultrapassam os seus limites sem se preocupar com o amanhã que, certamente, virá. Estes são extremos em que estive não faz muito tempo. Senti meu limite chegar. Ainda tentei ultrapassá-lo, mas não consegui. Infelizmente o meu físico foi maior que meu espírito no último campeonato paraense, ocorrido no sábado (29/10/2011). Eu tentei continuar, mas não foi possível. Fui até mais longe do que esperava ir do jeito que eu estava. Fui vice campeã em kata e na luta, ainda consegui um terceiro lugar, mas fui parada por um chute no joelho esquerdo.

Tentei de tudo, só não tentei parar de praticar o que mais amo nessa vida: o Karatê. Mas no Campeonato Paraense de Karate-do Shotokan Tradicional 2011, realizado em Castanhal - PA, eu aprendi mais uma das melhores lições da minha vida: SE VOCÊ TEM AMIGOS, VOCÊ TEM TUDO... Eu estou saindo fora das competições no Karatê-do por tempo indeterminado, mas onde quer que MEUS AMIGOS estejam, eu vou vibrar por eles, porque eu sei hoje que eu não posso, mas eles todos podem e o MEU CORAÇÃO, MESMO APERTADO COM ESTA DECISÃO, VAI VIBRAR COM CADA OLHAR ALEGRE PELAS MEDALHAS E TROFEUS CONQUISTADOS E VAI TAMBÉM SE ENTRISTECER COM CADA CORAÇÃO QUE PERDER... Faz parte da vida que temos, todos os dias de enfrentar...

Quando cheguei no mundo do Karatê meu objetivo não eram as medalhas ou trofeus. Pensando bem agora eu posso entender que se quando eu estava sem nenhuma lesão física eu já não queria reconhecimento material nenhum, não há motivos para querer agora que estou lesionada. Não preciso provar nada para ninguém. Meu objetivo está além das competições. Eu quero transmitir para quem um dia vier a ser meu aluno o que me foi transmitido: a verdadeira essência do Karatê-Do Shotokan Tradicional. E ainda continuo dizendo: Posso até não ser uma grande atleta, mas vou me esforçar muito para chegar a ser uma grande SENSEI algum dia! E nisso eu acredito verdadeiramente, afinal, já diz Augusto Cury, os sonhos que se tem, quando são verdadeiros e vem do fundo do coração sobrevivem às tempestades impostas pela vida.


Preciso retificar o que postei em algumas mídias sociais das quais participo. No mundo dos esportes, assim como na vida, ninguém é bom só enquanto está bom e tem algo a oferecer. Aos que leram isso postado por mim, eu peço perdão. Foi um momento em que eu senti muita revolta comigo mesma por não ter conseguido ir além do que eu gostaria e também foi um momento tenso de grande medo, mas não acredito nessa frase e jamais voltarei a dizê-la novamente, pois são nos pequenos acontecimentos é que percebemos o milagre da vida para cada dia, afinal o futuro começa agora... no hoje... e não importa quantos dias se passem até que eu volte a sentir esta adrenalina novamente. O importante é que eu continuarei fazendo o que eu amo da melhor maneira que eu conseguir!


Após conversar com o meu Sensei e compreender o que de bom a vida me ensinou com tudo isso, eu posso afirmar que: Não há medo que me pare, não há dúvida que me faça desistir, não há barreira que me desespere, pois eu sou a insistência na insistência de sempre continuar lutando, afinal se não deu aqui ali na frente vai dar, se meu objetivo aqui não foi alcançado, um dia será...!



 

Esse coração pulsante dentro do meu peito vibrará eternamente SANCHES KAN...
Foi lá que eu aprendi o sentido da minha vida...
Foi lá que eu entendi o que é família...
Foi lá que eu senti as verdadeiras amizades...
Foi lá que eu me descobri como ser humano... 
Os valores que hoje tenho eu devo muito não só a uma pessoa, mas a toda uma busca...
SANCHES KAN é minha segunda casa,
SANCHES KAN é minha segunda família,
SANCHES KAN são meus verdadeiros e valorosos tesouros na vida!
PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO!
DEUS muito obrigada pela oportunidade de tê-los comigo!