segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Faça do seu limão, uma limonada


Ao chegar o NATAL, eu pude, com calma, perceber tudo o que aconteceu este ano em minha vida, todas as pessoas que encontrei e se foram, todas as situações que me fizeram amadurecer de todas as formas possíveis. Ao longo de nossas existências existem os momentos divisores de águas. Este ano foi o meu segundo divisor de águas. Após cinco anos lutando comigo mesma para modificar meu comportamento perante a sociedade, eu consegui entender muitas coisas que eu nem fazia ideia de que existiam. Passei a tomar mais conta de mim e me valorizar como ser humano, deixando de lado todos aqueles sentimentos indesejáveis que foram se acumulando dentro de mim no decorer dos meus vinte e tantos anos de vida.

Esse ano de 2011 começou com muitas conquistas internas e externas. Com o passar dos dias fui obrigada a lidar com o início de algumas perdas importantes para mim. No início foi tudo tão complicado, pensei não ser mais capaz de continuar, mas tive alguns anjos em minha vida, que me deram a maior força. Mais adiante esses anjos também foram retirados de perto de mim (parece que apenas estavam cumprindo um tempo determinado em minha vida). Até este momento, eu não consigo explicar o que a falta deles causa em mim... Talvez nunca consiga explicar, mas vou vivendo e é isso que importa para alguém que não pretende mais se perder por nada e nem ninguém nesse mundo.

Com as minhas perdas, enquanto uns me ajudaram a entender o verdadeiro sentido dos ganhos e das perdas, outros, simplesmente viraram as costas para mim sem que eu também não conseguisse entender, mascontinuei caminhando (um pouco mais devagar, mas sempre caminhando), afinal a vida não pára para juntarmos os nossos caquinhos pelo meio do caminho. Alguns me atropelaram, mas eu tenho a minha consciência tranquila de que eu não passei por cima de ninguém e isso me basta.

Conheci outros tantos anjos que me acompanham até agora, fazem eu me sentir parte de suas vidas e alegram o meu dia só pelo fato de existirem. Eu consegui me rodear de pensamentos, sentimentos e pessoas melhores do que eu e elas estão cada dia mais me surpreendendo para o bem... De tudo o que eu fiz e de tudo o que eu senti estou levando para o ano que vem somente o aprendizado que eu tive este ano e o amor que cresce desmedidamente dentro do meu coração, não apenas pelos outros, mas principalmente por mim. Doem muito as perdas, pois ficamos de frente com o desconhecido e isso amedronta qualquer ser humano, mas quem tem DEUS no coração smpre terá a força de vontade para seguir...

Do NATAL passado para cá, eu posso afirmar com a mais absoluta certeza de que eu não sou mais a mesma, mas o meu coração continua tão grande quando um dia já fora... minhas certezas mudaram, minhas verdades até se tornaram mentiras, eu briguei, eu me reconciliei, eu sorri, eu chorei, mas acima de tudo EU SEI QUE APRENDI A VALORIZAR A VIDA E OS SENTIMENTOS HUMANOS AO MEU REDOR. Do meu sofrimento eu fiz o mais profundo dos meus aprendizados e isso quer dizer que DO MEU LIMÃO EU FIZ UMA GRANDE LIMONADA!

OSS...!