terça-feira, 19 de setembro de 2017

O futuro é PROMISSOR

No último sábado, dia 16/09/2017, fui convidada a prestigiar o Campeonato Brasileiro de Karatê-Do e fui desde o início do evento e fiquei até a tarde, logo após o almoço. Posso afirmar aos meus leitores neste momento que foi muito bom estar presente neste campeonato, haja vista que, antes dele, algo estava morrendo em mim. Não era o gosto pela arte marcial que eu pratico, mas a prática em si estava se tornando pesada demais devido o peso do meu corpo e o peso que eu trazia do meu passado único como atleta forte, destemida e determinada, e que agora já não era mais nem sombra do que um dia já fora.
Foto tirada em Abril de 2010

Eu estava acreditando que ser uma karate-ka já não era mais para mim, pois eu ainda estou gorda e ainda estou saindo de um processo de desmistificação do que eu era e do que me tornei perante o karatê-do. No entanto, mesmo com todas as dificuldades que eu estou tendo enquanto atleta e até mesmo como guerreira, eu pude sentir uma motivação interna muito grande para tentar voltar a ter um corpo que ao menos suporte os treinos de faixa preta que eu preciso treinar para repassar aos meus alunos, afinal, uma coisa é certa, só consegue mostrar ao aluno quem consegue treinar para aprender. Se eu não treinar, jamais poderei ensinar aos meus alunos e não terei credibilidade alguma com eles.

Foto tirada em Agosto de 2017
No momento em que o campeonato começou e eu vi todos aqueles atletas esforçados como eu era antes, me entristeci, mas a vida me ensinou que temos duas escolhas quando algo nos impacta de tal forma como foi o primeiro momento daquele evento para mim. Podemos escolher ficar tristes e com o papel de vítimas das circunstâncias ou podemos tirar uma lição do acontecido e ir à luta sem reclamações por nada. E a minha escolha foi ir à luta, pois ainda sou jovem demais para achar que a minha vida terminou ou que eu sou uma coitada só porque não tenho mais a destreza de antes e porque algumas limitações próprias da minha genética não me permitem mais fazer tudo o que antes era feito com maestria.

A escolha de melhorar vai ter obstáculos? Com certeza que vai, mas devo buscar o que me inspira e ao meu redor têm muitas coisas, pessoas e situações que me fazem acreditar que meu futuro ainda é o que sempre foi: PROMISSOR.

OSS!