sábado, 13 de agosto de 2011

Mais do que palavras...



Pensei em postar tal assunto apenas amanhã para coincidir com o dia dos pais, mas achei melhor aproveitar a inspiração que estou sentindo hoje. Este assunto caberia muito bem aos pais ausentes, que jamais conseguiram acompanhar seus filhos em qualquer de suas conquistas ou derrotas. Caberia, ainda, aos pais presentes que na labuta do cotidiano sabem ser companheiros inseparáveis de seus filhos, em todos os momentos de suas vidas, sejam estes, alegres ou tristes.

Mais do que palavras, os exemplos expressam melhor as atitudes do ser humano. Palavras o vento leva, são como promessas feitas, que jamais serão cumpridas por este ou aquele motivo. Exemplos são atos concretos que acontecem repetidamente em nossas vidas, por pessoas que admiramos e desejamos seguir.

Pouco importa para esta que aqui vos fala se existem palavras que possam expressar exatamente o que eu estou sentindo neste momento, o que estou querendo é apenas sentir. Gostaria de não lembrar das palavras do homem que se intitula meu pai, no entanto em vez disso, eu gostaria de ter bons exemplos e, no mínimo, poder ser amiga dele. Mas é como tenho aprendido ao longo desses anos no caminho marcial: "Eu nasci sozinha e assim vou morrer."

Eu não preciso mortificar o resto dos meus dias e da minha saúde física, psicológica e espiritual com assuntos tão irrelevantes, já não faz sentido me torturar. Meus aprendizados, desde o instante em que pisei no dojo e optei pelo caminho que hoje eu sigo, estão muito aquém disso tudo e ajudam-me a compreender que exemplos são mais do que palavras e mais do que palavras são os exemplos que hoje eu tenho para seguir. OSS...!

A todos os pais do mundo inteiro, sejam eles presentes ou ausentes (por qualquer que seja o motivo), a todos os filhos que têm o mínimo de noção da grande importância que seus pais têm em suas vidas: FELIZ DIA DOS PAIS!