segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Só sabe quem passa


Tudo começa com uma pequena lesão que vai aumentando e cada vez mais aumentando sem parar... O joelho reclama e não consegue mais dispôr das mesmas funções que antes era capaz de exercer com tanta facilidade. Chega a hora de parar e refletir se os caminhos estão de acordo com o que você realmente sempre sonhou. Qual a resposta? Será sempre SIM! Os caminhos não tem nada a ver com o obstáculo a ser superado neste momento. As tormentas se fazem presentes na vida do ser humano justamente para que ele perceba até onde pode chegar seguindo seus ideais com determinação e dedicação.


Uns dizem que nunca mais você será o mesmo e nem terá as mesmas capacidades que os demais. Outros dizem que se for melhor para você é melhor desistir do caminho enquanto há tempo de fazer isso sem ser forçado a fazer. Outros ainda tentam mostrar otimismo para você, no entanto dá para perceber o olhar de piedade com que olham para as suas limitações... Para nenhum desses dá vontade de olhar.

É preferível dar atenção aos que nem lembram do que você está passando e o tratam como alguém sem limitações, mesmo sabendo e percebendo que suas limitações existem e você já não consegue mais ser como antes, pelo menos não fisicamente, afinal sua vontade de ser grande e fazer a diferença no mundo continua a mesma, isso se não aumentou com todo esse obstáculo a ser transposto.


É na constância do tratamento adequado que você descobre valores que já conhecia na teoria, mas não na prática, como: a paciência de esperar que a dor física e psicológica (que não é pouca) passe ou, pelo menos, alivie, a humildade de entender qual o momento adequado das situações acontecerem e a persistência de não parar por nada e nem por ninguém. Aliado a tudo isso vem a disciplina de se tratar da forma correta, sem esperar que os médicos e os fisioterapeutas expliquem a importância do tratamento para você.


Não é uma ofensa quando o chamam de DEFICIENTE. Mesmo que tenham tentado ser pejorativos, não conseguiram. Você está acima da imbecilidade humana e consegue perceber que somente as pessoas com limitações alcançam o verdadeiro sentido da vida, que em minha singela opinião, é estar sempre de acordo com seus ideais. Deficientes mesmo são os que não conseguem identificar suas próprias limitações e tentam suprimir os sonhos de outras pessoas, porque não são suficientemente capazes de lutar por aquilo que realmente acreditam em suas miseráveis vidas.


O importante não é o que os outros falam, mas sim o que você quer ouvir. Você é o que se permite ser. Só sabe de uma situação quem passa por ela com a cabeça erguida sem temer o que vem pela frente, porque existe sempre alguém maior que tudo e todos nós a velar e zelar por nossas dificuldades na vida. São difíceis as provas do destino, mas nos fazem melhores. Depois que conseguimos passar por tais provas jamais somos os mesmos, pois compreendemos que tudo valeu à pena, afinal, SÓ SABE QUEM PASSA!