sexta-feira, 2 de julho de 2010

Enquanto o favoritismo explode...

Galvão Bueno fala... grita... opina, mas se esquece de que o Brasil não foi intitulado à toa como o "país dos esportes" e que não é o futebol o único que define esse conceito ao nosso país. Enquanto o favoritismo explode na mídia televisiva através da vibração vocal do Galvão, os atletas brasileiros começam a entender que TUDO É POSSÍVEL NO ESPORTE, seja a modalidade que for.
Perdemos uma possível classificação dessa copa de 2010, mas ficam as esperanças de que em 2014 tudo seja diferente e que a nossa Seleção e o técnico (que espero sinceramente continue o mesmo, mesmo ele dizendo que seriam somente quatro anos que ele ficaria) venham mais humildes e que, mesmo confiantes, tenham a certeza de que esporte é assim mesmo. Às vezes se perde, e outras se ganha... e, com isso, a vida segue em frente. Agora é a hora de levantar a cabeça, sacudir a poeira e, mesmo que a tristeza venha ter força para seguir com fé, muita coragem e grandiosa força de vontade.

Dunga é um cara admirável, que merece muito respeito. Como atleta que já sentiu o doce sabor da vitória e o amargo gosto da derrota, eu consigo entender, neste momento, as lágrimas que vi nos olhos do goleiro Júlio César. Um misto de emoção e tristeza. O sonho do Hexa foi adiado por mais quatro anos, o importante agora é ir em frente, porque a copa de 2010 agora é só mais uma para a nossa história, já faz parte do passado, mesmo sendo um passado de apenas quinze minutos.