quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O real objetivo

Ao longo da minha trajetória no Karatê-Do, os meus objetivos foram sendo modificados. Não posso afirmar se para melhor ou pior, eu só sei dizer que já não tenho os mesmos objetivos que no início. Sinto-me mais fortalecida, apesar de todas as perdas que eu tenho tido. Tive três grandes perdas esse ano, os 'nãos' que recebi da vida fizeram eu repensar minhas atitudes e meus valores. Não que eu estivesse fazendo coisas abominavelmente repugnantes, mas as minhas verdades todas foram soterradas pela vontade absoluta de um DEUS que tudo percebe e só quer o melhor para os seus escolhidos.

Agora eu entendo a frase que diz: "Os nossos planos não são os mesmos de DEUS para nós!"

Eu já quis ser uma atleta de ponta, eu já quis ser a primeira do pódium, eu já quis medalhas e troféus, eu já quis ouvir meu nome ser gritado por muitas vozes e quando tudo isso eu quis, nada tive, pois DEUS mostrou-me para que ELE me presenteou com o Karatê-Do. Não é o meu nome a ser aclamado, é o DELE. Só ELE é a força capaz de incentivar meus treinos e modificar o meu espírito a cada treino.

Não é a medalha que tem de me fascinar. É a autosuperação, é a vontade de usar os meus conhecimentos em favor da minha melhora. Não estou falando somente do físico, afinal do meu físico o que preciso ajeitar são os meus joelhos, mas estou falando principalmente do meu psicológico que, infelizmente, ficou muito abalado com as perdas e os 'nãos' que eu não tive chance de mudar como gostaria.

Dentre todos eu me destaco, mas não para os outros. Eu me destaco para mim. Eu posso não ter sido escolhida para participar das equipes do campeonato e nem nada parecido, mas isso me fez lembrar que o meu objetivo é glorificar a DEUS todos os dias pela chance de ter tido a chance de mudar de vida! Fica aqui não só um desabafo, mas mais uma das lições que eu aprendi... OSS!