sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Karatê e a Solidariedade

Acontecerá hoje (28 / 01 / 2011), das 17 às 19 hs na Associação Nipo Brasileira em Belém, no estado do Pará um evento de solidariedade dos Karatecas paraenses com os cariocas que sofreram com a enchente na região serrana do Rio de Janeiro, no início deste ano. A Associação fica na 14 de abril atrás das lojas Y.Yamada Plaza.

Será ministrado, pelo atleta Lyoto Machida, um treino específico para todas as academias afiliadas a FKTEP em nossa cidade com o intuito de angariar fundos para a doação. O ingresso por pessoa (sendo atleta ou não) para a entrada deste evento é de três kg de alimentos não perecíveis, não podendo ser sal e nem farinha.

Para os que estiverem interessados, mas não poderão comparecer acompanhem os próximos posts.

AOS QUE LEEM ESTE BLOG

Peço que me desculpem a demora em postar aqui tudo sobre os acontecimentos que envolvem o karatê-do, mas é que a vida fora do mundo virtual é muito mais corrida do que se pensa. Não se pode criar situações na vida real, mas uma coisa é certa, somos obrigados a enfrentar situações que a vida, muitas vezes, nos impõe. Às vezes temos com quem compartilhar esses momentos, o que é bom porque estamos certos de que certo ou errado alguém nos ouvirá e nos dará algum conselho. Mas têm vezes que estamos sozinhos e enfrentar a vida assim fica muito mais difícil, visto que o ser humano não foi criado para viver na solidão e este necessita de muita coragem para seguir em frente se não tem alguém com quem compartilhar o que a vida tem a lhe oferecer.
Do último mês de Outubro para cá tem sido assim na minha vida. Presa entre quatro paredes de um apartamento, esquecida pelo mundo e totalmente retraída pelos desejos mais íntimos que uma pessoa tão apaixonada pela vida pode ter. Eu precisei sair, nestes últimos meses, tanto do mundo virtual como do real para conseguir olhar no espelho novamente e conseguir enxergar quem eu sou de verdade, mas não para os outros, porque eles não me interessam, mas para mim.