sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A verdade nunca é por acaso...

Um dia desses algué me disse coisas que eu não gostei de ouvir. Uma lágrima seguida de muitras outras revelaram ao meu coração que verdades doem demais, mas, para o bem de cada evolução humana, elas precisam ser ditas e, mais do que isso, analisadas pelos que dizem e também pelos que ouvem, afinal o ser humano é o único ser humano que se supõe ser capaz de pensar antes de agir.

Os de fora sempre enxergam muito melhor o que estamos fazendo e podem avaliar se estamos agindo da forma mais adequada. Não! Não é fácil ouvir verdades, tampouco dizê-las, pois muitas vezes elas entram em desacordo com as nossas próprias verdades, mas ainda prefiro assim: dizer e ouvir verdades, mesmo que elas desacordem com as verdades que eu creio estarem certas.

Nunca é por acaso quando a verdade se aproxima de nós. Ela sempre vem para mostrar que têm situações em desalinho em nossas vidas. Não há motivos para chorar. O importante é tirar de cada momento o milagre que a vida reserva para cada um de nós todos os dias, estando a verdade por perto ou um pouco mais longe. Isto, sim, é saber viver aproveitando o melhor de cada segundo de existência, sejam estes momentos grandes ou pequenos!

A verdade que me foi dita transformou minha atitude. Agora eu sei que NÃO POSSO CONFUNDIR BONDADE COM BOBAGEM... No mais, eu pude entender que A verdade nunca é por acaso!

OSS...