sábado, 9 de abril de 2011

Luto pelas crianças mortas no Rio de Janeiro

Peço desculpas aos leitores deste blog, porque o objetivo deste é especialmente falar de eventos esportivos, mas como jornalista e ser humano que sou necessito demonstrar, de alguma forma, a minha solidariedade a "esses brasileirinhos", (como disse a presidente Dilma), que foram brutalmente assassinados numa escola municipal em Realengo, na zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 07/04/2011 (em pleno dia dos jornalistas).
Não cabe a mim querer saber ou entender quem era esse assassino ou o que ele fazia ou deixava de fazer. Tampouco importam as estatísticas. Aqui os números de nada valem, porque foram vidas que se perderam e o que é pior foram vidas inocentes tiradas de nós. Tudo o que se precisa saber é o fato ocorrido em si. As crianças que conseguiram escapar deste insano ato de violência terão graves sequelas pelo resto de suas vidas. E não me refiro somente às sequelas físicas, mas também às psicológicas (que muitas vezes não têm cura). Afinal, se para os adultos já foi tão difícil, imagina para as crianças que presenciaram tudo tão de perto.
Eu custo demais a compreender tudo isso que vem acontecendo... Todo esse caos... Toda essa destruição da espécie humana vai levar a humanidade para onde? É muito difícil entender o que se passa na cabeça de um ser humano que consegue violentar o seu próximo. Os seres humanos são únicos animais racionais (pelo menos é o que se supõe) capazes de pensar e sentir para, então, agir. São os únicos seres capazes de escolher o que quer e como fará alguma coisa. Mas parece que caiu no esquecimento que tudo isso é dado de graça por um ser maior e melhor que tudo na essência profana do homem.
Eu considero um ser humano assim estúpido sem ter e nem querer a noção da dimensão que cada atitude pode provocar em toda a humanidade. Pessoas assim não têm sonhos e dilaceram os sonhos de pessoas que nada têm a ver com sua derrotas e frustrações e o pior é que essas pessoas não entendem que o mal não é só para quem está sendo feito, mas muito mais para quem está praticando esse mal.
Eu sou apenas mais uma brasileira completamente indignada com todo esse descaso que as pessoas têm entre si. Não faço mais porque não sei como, mas isso não significa que desisti de lutar. EU NUNCA DESISTO DO QUE EU QUERO. Enquanto vida eu tiver, esperança eu sei que haverá para que eu possa lutar não somente por mim, mas por todos aqueles que eu conseguir alcançar em minha vida. Esse é só mais um desabafo de alguém que não aguenta mais tanta violência!