segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O maior sonho de uma sonhadora



(Texto produzido em 15/06/2011.)

SIM! Enquanto vida eu tiver saberei que pulsa dentro de mim uma Guerreira Samurai, que abdicou de muitas coisas em nome de um ideal, o melhor presente que DEUS poderia ter me concedido: o autoconhecimento, a autodescoberta e o amadurecimento do meu espírito através da arte marcial. Como já disse anteriormente em outros posts desse blog, nada está pronto e acabado nesse mundo. Não serei eu pretensiosa ao ponto de dizer que a plenitude na qual me encontro hoje é definitiva, pois sei que não é.

Poderia perpassar estas linhas falando de grandes sonhos, afinal tenho tantos. Já faz um tempo enorme que eu estou sentada na escrivaninha do meu quarto, debruçada sobre meus cadernos tentando encontrar o maior sonho dentre os maiores que eu costumo ter. Pensei em discorrer sobre os sonhos que envolvem recompensas materiais, no entanto percebi que, mais do que as recompensas materiais, o meu maior sonho precisa satisfazer os meus ideais.

A partir deste pensamento tão súbito veio a compreensão de que meus sonhos se resumem em um sonho muito maior: SER A MELHOR EM TUDO AQUILO QUE EU ME PROPÔR A FAZER SEM PERMITIR QUE OS MEDOS TOMEM CONTA DE MIM. Pode parecer pretensioso da minha parte, mas acredito que essa busca é até mais válida que qualquer recompensa material. É essa busca pela evolução espiritual que além de trazer muitos novos conhecimentos, também traz uma satisfação pessoal muito grande.

Segundo Augusto Cury: "Sonhos são projetos de vida que sobrevivem ao caos..." Foi por este motivo que escolhi este sonho. De todos os grandes sonhos que já tive, o único que sobreviveu ao caos de uma vida altamente atribulada foi o sonho de querer sempre fazer o melhor que eu posso para me diferenciar das outras pessoas. Isso implica em nunca desistir e sempre perseverar com muita responsabilidade em tudo o que eu realmente acredito.

A palavra de ordem para a realização do sonho desta sonhadora que aqui vos fala é DEDICAÇÃO, pois todo e qualquer grande sonho que eu venha a ter nessa vida só será grande o suficiente para se realizar a partir do momento em que eu esteja verdadeiramente disposta a lutar com bastante coragem e ousadia por todas as coisas e pessoas nas quais eu acredito e merecem o que eu tenho de melhor.

Só conseguirei alcançar esse objetivo através de metas traçadas desde o início até a concretização deste. A primeira meta é entender que altos e baixos sempre existirão, mas não posso deixar que eles guiem meus pensamentos, senão jamais chegarei onde eu quero. Outra meta tão importante quanto a primeira é expurgar os medos que existem pelo caminho. Os caminhos que vou trilhar são os da honestidade, humildade, respeito e persistência. São esses caminhos que aprendo diariamente nos meus treinos.

Eu quero ser a melhor em tudo o que eu fizer para dessa forma poder fazer a diferença no contexto em que eu estou inserida. Os maiores enfrentamentos que terei estão dentro de mim e não externamente expostos. É difícil algo externo afetar quem hoje eu consigo ser. Com o tempo eu aprendi que não vivemos sem a esperança  que os sonhos nos trazem, sejam eles pequenos, médios ou grandes sonhos.

OSS...!