domingo, 30 de janeiro de 2011

Treinos específicos para o XII CAMPEONATO BRASILEIRO JKA

Começam no próximo sábado, dia 05 de Fevereiro de 2011, os treinos específicos para os atletas que pretendem competir representando o Pará no Campeonato Brasileiro deste ano, na cidade de Arujá, em São Paulo. A disputa será nas categorias infantil, juvenil e adulto e a estimativa de convocação dos atletas é de, no mínimo, quarenta somente dos que vão pela academia Machida. Isso sem contar com o restante das academias que também vão representando o nosso Estado.
Em sua décima segunda edição, que acontecerá em 28 de Abril à 01 de Maio de 2011, o Campeontao deste ano contará com a presença dos mestres T. Imura, Y. Machida e Y. Sasaki para ministrar o curso internacional da JKA e, também para examinar os atletas que farão o exame de grau de 1º até 5º Dan de faixas pretas.

OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DOS TREINOS ESPECÍFICOS E DA COMPETIÇÃO EM SÃO PAULO DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM A ACADEMIA MACHIDA. http://www.machida.com.br/

Curso com Lyoto Machida




O curso com o atleta paraense de MMA Lyoto Machida no último dia 28/01/2011 foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis para as vítimas da enchente no Rio de Janeiro. Toda a segurança e o cuidado com os atletas presentes ficou sob a responsabilidade dos professores e ajudantes das academias presentes.

O evento contou com a presença de mais de cinco academias afiliadas à Federação Paraense de Karatê-do Shotokan Tradicional, com alunos e professores das mesmas e os pais como acompanhantes. O treino todo foi voltado para técnicas de luta como defesa pessoal, esquecendo um pouco a parte competitiva do esporte em questão. Diversos movimentos entre socos, chutes e joelhadas que já existem no Karatê-do Tradicional e estão sendo aperfeiçoados pela família Machida foram demonstrados pelos irmãos Takê, Chinzô e Lyoto, sendo supervisionados pelo Mestre Machida.