sexta-feira, 2 de junho de 2017

AINDA HÁ 40% EM MIM

Eu chorei... Eu neguei... Eu desmotivei... Mas, acima de tudo, eu gritei bem alto para ver se o espírito guerreiro, que adormeceu em mim, acordava de uma vez por todas. Eu estava morta em vida, pelo menos era assim que eu me sentia naquele momento, e meu Karatê estava agonizando junto com toda a minha alegria em realizar cada golpe de ataque, defesa, bloqueios e desvios. Realmente pensei que não fosse aguentar. Estava no que eu acreditava ser o máximo do meu limite e estava bastante difícil de caminhar, mas foi aí que tudo mudou.

Em uma tarde, eu disse para mim que não treinaria mais e que toda aquela montanha russa era finita, pois não queria mais treinar. Eu tinha em minhas mãos, naquele exato momento, duas escolhas e uma decisão apenas a ser tomada. Foi aí que lembrei de uma frase do meu antigo mestre: "QUANDO PENSAMOS QUE NÃO PODEMOS MAIS, AINDA TEMOS 40% DE FORÇA DENTRO DE NÓS!" Essa frase foi uma das que marcou não só a minha vida como karate-ka, mas também como ser humano. A partir da lembrança desta frase ficou tudo muito diferente. Em meu interior eu optei por voltar às minhas raízes e fazer exatamente aquilo que fui treinada para fazer: ser uma guerreira marcial.

Ninguém precisa saber das nossas guerras interiores desde que não sejamos simplórios demais para desistir do que realmente acreditamos nesta vida. Eu acredito no caminho do karatê-do, porque me ajudou a tomar melhores decisões em relação à mim do que antes de eu entrar neste caminho. Eu sou Budo-ka e não me arrependo de ter escolhido uma centena de vezes permanecer uma guerreira marcial (a contar por esta vez que estou escrevendo a vocês).

Antes, minhas lutas se resumiam aos tatames, mas, atualmente, minhas batalhas estão no meu cotidiano. Em todos os dias, desde quando eu acordo até quando eu vou dormir, eu digo para mim:
"AINDA HÁ 40% DE FORÇA EM MIM,
AINDA HÁ 40% DE AMOR EM MIM,
AINDA HÁ 40% DE ALEGRIA EM MIM,
AINDA HÁ 40% DE SONHOS EM MIM
E AINDA HÁ 40% DE CHANCE, PORQUE HOJE AINDA NÃO É O FIM...!"

OSS...!