quinta-feira, 18 de agosto de 2011

XXIII Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional


* Período: de 8/9/2011 até 10/9/2011.

- PROGRAMAÇÃO:

- Dia 8 de setembro (quinta-feira)

 13h às15h - Credenciamento para participação no Congresso Técnico. A inscrição estará condicionada a apresentação dos comprovantes de pagamentos e conferência de anuidades e pagamentos (apresentar comprovantes de depósito).

 15h às 16h - Congresso Técnico - Congresso Técnico - (participação dos diretores técnicos e delegados mediante o comprovante de credenciamento).

 16h às 19h - Curso Técnico, Clínica de Arbitragem e Congresso Científico (aberto a todos).

 20h às 21h - Assembléia geral CBKT e jantar (presidentes).

- Dias 9 e 10 de setembro (sexta e sabado)

 8h30 às 20h30 - Disputas eliminatórias e finais

Há mais de duas semanas os atletas paraenses já começaram os treinos para o XXIII Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional que será realizado em Joinville - SC. Além do campeonato serão realizados um Fórum Científico sobre Artes Marciais, 2 cursos técnicos e uma clínica de arbitragem sobre Karatê Tradicional. O evento contará com a presença dos maiores mestres do Karatê Brasileiro (Mestre Tanaka – 9º Dan, Mestre Inoki – 8º Dan, Mestre Watanabe – 8º Dan, Mestre Sasaki – 8º Dan, Mestre Machida – 8º Dan, Mestre Arai – 8º Dan, Mestre Arrigoni – 7º Dan, entre outros.)

Os treinos estão cada vez mais fortes e direcionados para este campeonato, afinal está faltando menos de um mês para acontecer. A vinda deste evento, que movimentará grande parte dos esportistas do país, para Joinville tem por finalidade ajudar no fortalecimento deste estilo de Karatê no Estado de Santa Catarina. É válido lembrar que a modalidade do Karatê Tradicional tem como foco a defesa e o desenvolvimento pessoal dos seus praticantes. É uma abordagem que utiliza a filosofia clássica das artes marciais aliada aos avanços das Ciências do Esporte. Sua prática tem objetivo predominantemente educativo e não violento como pensam algumas pessoas.

O presidente da CBKT (Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional), Gilberto Gaertner ressalta a importância da parceria da entidade com as duas destacadas instituições de ensino de Santa Catarina, Univille e Católica SC, o que fortalece ainda mais o cunho educativo, filosófico e científico do Karatê Tradicional para a melhor-ia do ensino acerca deste esporte.

Para os interessados, mais informações sobre o Karatê Tradicional estão disponíveis no site www.cbkt.org.

Ainda o Mundial de Karatê JKA...

Quatro atletas vão representar o Pará no Mundial de Karatê JKA, na Tailândia. São eles: Takê e Chinzô Machida, Victor Domingues e Bruno Assis. Nos dias 19, 20 e 21 de agosto esses atletas estarão disputando nas modalidades de kata e kumite. Eles conseguiram se classificar após alcançarem destaque na seletiva em Arujá, ano passado. A seleção brasileira conta com a participação de, aproximadamente, quarenta atletas de todos os estados para competir com atletas de cinquenta países presentes nesse Mundial. 
Boa sorte aos atletas paraenses e a todos os brasileiros que estarão competindo em busca de mais esse significativo para o nosso país. Que Deus os ilumine e que São Jorge, com suas armas poderosas, afaste de vocês todo o mal e todo o perigo que tentarem de vocês se aproximar. OSS...!