domingo, 11 de julho de 2010

Espanha: vitória JUSTA e MERECIDA.

Só entende essa vitória da Espanha na copa mundial de 2010 quem conhece a força de vontade que um atleta tem que ter para ser campeão. O importante dessa copa que ficou gravado para sempre na minha vida, é que realmente não importa somente ganhar, vale mesmo é mostrar com que objetivo o atleta veio, seja ele acompanhado de uma equipe (como é o caso do futebol) ou individualmente (como o caso do karatê shotokan, estilo que eu pratico)...
É de fazer qualquer torcedor fanático ou não chorar de emoção... Eu como torcedora sinto a emoção brotar e explodir no meu peito, sem conter os gritos, as lágrimas, o sorriso e a certeza de que essa vitória foi JUSTA e MERECIDA. Eu como jornalista sinto parte da realização de um grande sonho se realizar através de cada jornalista em particular que transmitiu esse evento.
São 18:30, do dia 11/07/2010, e mais essa copa do mundo eu vi passar. Meu país não chegou nem perto da semifinal, mas não me desesperei, porque com todos os conhecimentos que adquiri ao longo da minha jornada como atleta e como estudante de jornalismo pude entender que o preparo físico e emocional de uma equipe e de cada um de seus componentes é fundamental para ser vitorioso.