sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E eu ainda não quero desistir...

Só chore se o seu coração doer muito...

Foto retirada de lunah-luh.blogspot.com


Hoje chorei... Chorei de saudade de um amigo, um GRANDE amigo... Eu não tenho vergonha de dizer o tamanho dessa saudade, mesmo que ele não escute os meus soluços, mesmo que não enxugue essas lágrimas, ainda que nunca chegue a tomar conhecimento da falta que faz em minha vida e ainda que nunca mais nos falemos nessa vida, hoje eu percebo que podia ter feito e dito muito mais a ele e não ter simplesmente me acomodado por ele ter ido embora. Não sei a quantos quilômetros ele está agora de mim, mas onde ele estiver, eu peço que Deus, com sua infinita misericórdia o faça tão feliz como ele me fez o tempo que o mesmo cumpriu em minha vida.

Em meio ao meu exercício de meditação diário, vizualizei o rosto dele. Tentei dispersar a imagem e me concentrar apenas na minha respiração, mas ouvi a voz dele e o rosto ficava cada vez mais forte. Foi então que, ao invés da imagem sumir, o que sumiu foi a minha concentração. Tomou conta de mim um aperto muito grande no meu peito, impedindo-me até a respiração, as lágrimas escorreram pelo meu rosto sem cessar, mas eu sou mais forte do que tudo isso, eu sei que essa saudade um dia vai amenizar, a minha fé em Deus e em tudo que eu tenho aprendido me dá essa certeza.

Chego a pensar tantas coisas, busco respostas e nada que eu pense ou busque demais consegue me satisfazer neste momento. Tudo tão recente... Tudo tão de repente... Muitas perdas de uma só vez... Tanta gente me virando as costas e tantas outras me acolhendo... Tantos me cobrando maturidade e superação, mas tudo o que neste momento eu quero é chorar e nem para isso respeitam o meu direito de ser e fazer do meu jeito. Já não sou mais criança, eu sei, mas o meu coração está apertado e doendo demais com essa saudade e o pior é que eu não consigo encontrar respostas. Talvez esteja tudo muito no início e por isso não estou sabendo lidar com isso, pois ainda não assimilei tão bem quanto deveria.

Começo a acreditar que esta pessoa não faz ideia do quão importante foi na minha vida o tempo em que se fez presente (mesmo não sendo fisicamente)... Nem sei se signifiquei algo na vida desse alguém, mas o meu coração torce de verdade que sim, pois não dá para crer em momentos tão marcantes e felizes com um adeus tão simplório. Meu coração enfraquece cada vez que ouço um adeus, mas no amanhecer de cada dia ele se regenera... espero que amanhã, na virada do ano, tudo se renove para mim e que minhas forças se regenerem e que eu consiga sorrir  lembrando dos bons momentos desse ano que está passando em vez de chorar por uma saudade que já se foi (ou pelo menos já deveria ter ido).

Para o ano de 2012, eu desejo somente o melhor para todos os que passaram marcantes em minha vida... Que meus erros possam ser perdoados, consertados e que tenham me ensinado alguma coisa útil... Que meus acertos me levem ao topo de mim mesma e que eu não me perca pelo meio do caminho... Que os que se foram tenham um pouco de mim em seus corações com a certeza de que deixaram muito de si em mim e para os que estão chegando agora em minha vida eu só desejo que estejamos cada vez mais unidos e em sintonia com a harmonia que traz uma verdadeira amizade para os nossos corações.

Eu amei os que se foram, amo os que estão chegando e amo demais os que estão comigo desde sempre!
OSS...!

Antes de amanhecer...

Foto retirada de: encarandoadistimia.blogspot.com
 
 
Momento de reflexão

Descobri não querer ser como os demais
Decidi não ser como os meus pais
Pois eles são como os iguais
E eu não sou assim,
Quero seguir aos meus próprios ideais.

Preciso fazer a diferença
Num mundo inteiro a melhorar
Foi por isso que recebi inteligência.
E me diferenciando do restante,
Deus há de me recompensar.

Pessoas e momentos vêm e vão
O que vale é o que fica no coração.
Apego-me apenas ao que me fortalece
E esqueço tudo o que me enfraquece...
Antes de amanhecer este é o MEU momento de reflexão.

Foto retirada de: coisasdavidafut.blogspot.com