quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Use o que aprendeu"

Foto retirada do blog espiritualizandocomaumbanda.blogspot.com


Ontem, pela manhã, precisei fazer uns exames muito sérios. Não foram coisas de rotina, mas não tive como fugir do programado por Deus naquele momento para mim. Estava sozinha e não era apenas uma solidão externa (minha mãe não pôde entrar comigo). Estava me sentindo sozinha e abandonada por todos. Estava desconfortável demais com toda aquela situação. Têm momentos que nos sentimos assim e não conseguimos evitar.

Ao iniciar os exames comecei a sentir uma espécie de torpor que me consumia. Percebi que era um pânico sem sentido. Não conseguia respirar, mas percebia que tudo aquilo era um descontrole do meu espírito. Foi então que eu me perguntei: "O que vou fazer agora? Acho que o pior vai acabar acontecendo e não vou conseguir terminar este exame. O que fazer?" Dentro da minha cabeça ouvi uma voz me dizendo: "Use o que aprendeu e tudo dará certo... Use o seu Karatê!" Fiquei intrigada com aquela frase ecoando nos meus ouvidos (era como se tivesse alguém ali). Resolvi experimentar a técnica de meditação que aprendi ao longo dos treinos.

Prestando atenção em cada passo da minha respiração e não pensando em mais nada consegui, aos poucos, ir me acalmando. A minha respiração foi se soltando, os batimentos do meu coração voltaram ao normal e novamente consegui sentir meus membros sem aquele formigamento todo de antes. O que minutos antes era puro nervosismo (quase desespero) simplesmente se transformou em consciência de que aquilo era mais um desafio que eu tinha de aprender a enfrentar sozinha. Realmente há de se afirmar que têm coisas na vida que somos somente nós e a força maior que nos rege nessa vida (DEUS). O que para alguns parece um tanto abstrato em mim tornou-se realidade palpável e não me perguntem como e nem em que ponto da minha vida isso aconteceu, afinal de contas só o que eu sei dizer é que minha percepção só chegou agora (talvez pela maturidade que esteja me sendo fornecida neste momento).

O que mais me deixou intrigada (sim, esta é a palavra) foi a calma e a tranquilidade que eu senti depois de usar o que eu aprendi. Tanto eu não acreditei no que estava acontecendo que eu ainda tentei ficar nervosa depois de já ter usado aquela técnica para tranquilizar o meu corpo e o meu espírito só para ver se estava dando certo mesmo e não é que deu certo. Foram trinta minutos somente num exame (ressonância magnética) e eu dentro daquela máquina num tempo muito pequeno que, nos primeiros cinco minutos, me pareceu uma eternidade, mas depois correu tudo bem mais rápido.

Ainda estou muito impressionada com o que a mente pode fazer com o resto do corpo humano. Na teoria eu já sabia que a mente tem um poder muito grande, mas na prática é a primeira vez que eu consigo perceber o quão poderosa ela é e como posso usá-la ao meu favor em tudo o que fizer, disser, pensar e sentir. Mais uma experiência que eu vou lembrar com muito carinho pelo resto da vida. A mente é quem comanda agora eu sei disso comprovadamente! E, mais do que isso, percebo a força que tem o Caminho que eu escolhi. Sempre vou usar o que eu tenho aprendido, afinal, de que vale a vida se não aliarmos os conhecimentos que dela nós temos ao longo do nosso percurso?

OSS...!