sábado, 15 de outubro de 2011

Mais uma vez graças a DEUS

"Senhor, tantos medos assolam meu espírito e enfraquecem minha mente. Tantos são que há momentos em que eu não consigo prosseguir, no entanto, a minha caminhada se torna cada vez mais intensa e agradável se eu tenho o Senhor como meu aliado. Obrigada DEUS por mais um dia... essa é mais uma vez que eu tenho a oportunidade de renovar minhas atitudes e meus pensamentos... Hoje é mais um dia... Hoje e só por hoje eu não me permito sentir medo, porque eu tenho uma vida a agradecer e toda ela para sorrir! Amém!"




Um dia desses eu estava treinando, mas não com o afinco e a garra de antes. Lembro-me que maior do que qualquer amor que eu estivesse sentindo naquele momento pelo caminho marcial, ainda sentia uma profunda frustração por não conseguir dizer não para mim. Tinha muita coisa a ser modificada naquele momento e tudo o que eu fazia era baixar a cabeça e aceitar os ditames das pessoas para minha vida.

Eu estava muito calada nesse treino. Meu pensamento devia estar muito longe e isso devia estar transparecendo não só nos meus olhos como também nos meus gestos, porque o Sensei percebeu. Naquele instante nada era o mesmo para mim e a inspiração de antes para treinar esmorecia a cada movimento daquele treino, mas quis continuar treinando, mesmo com menor intensidade, para tentar distrair meus pensamentos e sentimentos dos problemas externos.

O primeiro horário de treino terminou. Era para eu ir embora, mas pedi ao Sensei para continuar treinando e ele deixou. Mais dois horários se passaram e eu treinando. No final dos treinos, após o cumprimento final, o Sensei me chamou. Eu fui para perto dele e ele me disse assim: "Amanda San, eu não sei o que está se passando com você, mas há muitos treinos que você não tem sido a mesma. Não parece estar se dedicando como antes. O que há? Não quero saber detalhes de sua vida particular, mas se você me explica quem sabe eu possa te ajudar de alguma forma!" Eu respondi: "Sensei, não é nada com o Karatê. Eu estou me esforçando no Karatê, mas é que não estou satisfeita com umas coisas que têm acontecido na minha vida pessoal e isso está refletindo até aqui nos meus treinos. Desculpa Sensei. Não vai mais acontecer!"

Com aquele jeito de quem não quer magoar, mas precisa ser inflexível, ele disse: "Antes de qualquer coisa não peça desculpas, pois isso não vai insentá-la da responsabilidade de seus atos. E você precisa entender que cada dia é uma grande renovação. Se hoje está tudo bem ou se está mal, lembre-se que este é apenas um momento que se chama HOJE. Amanhã esse momento terá passado, mas haverá outros nos quais você terá desafios a enfrentar com vitórias ou derrotas, mas é isso que faz parte da vida de todo guerreiro. Se enfrentar as derrotas e ou as vitórias desta vida, não lamente, pois elas farão você ascender espiritulamente, mas também não viva de nenhuma delas, afinal, como tudo, todas elas serão passageiras e nada mais. O passado é passado e você, como filha de DEUS tem a obrigação de seguir confiante que Ele opera os milagres do dia a dia."

De tudo isso eu consegui aprender que cada dia na vida há um milagre a ser vivido e isto me fez não mais lamuriar sobre os meus problemas e estar atenta ao que este dia pode trazer para mim que me ajude a crescer como ser humano e como ser espiritual. Depois que eu aprendi essa pequena GRANDE LIÇÃO, eu consegui enxergar o que DEUS quer para mim! OSS...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário