segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lado a lado... Ao meu lado...

Ontem, após cinco meses, fui visitar o túmulo onde foi enterrado o grande amor da minha vida: o meu avô materno. No início tive uma dificuldade muito grande em me aproximar de onde o deixei pela última vez, mas tinha alguém ao meu lado segurando minhas mãos amparando minhas lágrimas e sentindo talvez a mesma dor que a minha, pois bem antes de mim soube o que é perder alguém tão importante na vida.

O meu avô se foi e eu precisei enfrentar alguns meses mais de desafios para passar nos testes da vida em saber se sou forte mesmo ou se é só aparência. Em meio ao turbilhão que estive vivendo alguém foi colocado em minha vida para confortar meu coração e mais do que um homem que me faz sorrir, ele está comigo para tudo... é meu parceiro, meu amigo, meu companheiro e me faz muito bem, ao lado dele eu sou feliz, pois me permito assim o ser. Ele chegou no momento em que tudo estava fechado e decidido em mim, mas mudou todas verdades e revirou tudo o que um dia eu já fui.

O meu avô se foi e jamais o terei de volta, mas tenho certeza de que de onde estiver mexeu os pauzinhos para eu conhecer alguém que me valorizasse como eu sempre desejei. Eu me abri para a vida e ela se abriu para mim. Eu me permiti os sorrisos e os abraços de alguém que possa ser somente meu e a vida me ajudou a encontrar alguém que realmente merecesse o que eu tenho de melhor em mim: os meus sentimentos.

“Oh DEUS, quando em minha vida imaginei encontrar alguém que tanto bem me faz no meio de tantos problemas e depois de tantas cabeçadas e amores imperfeitos que eu já tive nessa vida. Se há uma segunda chance nessa vida para recomeçar do zero e seguir sem medo, a hora é essa... Estou certa em investir apenas no que me faz bem! Obrigada, meu DEUS, porque hoje eu tenho mãos que amparam as minhas, pés que andam lado a lado comigo e olhos vigilantes sobre os meus. Demorou a chegar, mas chegou no Seu tempo e não no meu, mas agradeço a cada instante mais esse presente que o Senhor me deu.”

Mais uma vez preciso lembrar-me de um grande amigo meu dizendo que tudo passa na vida, as pessoas e as situações, mas o que verdadeiramente prevalece é o sentimento a partir das lembranças boas que temos de algo ou alguém nessa vida. Eu espero que nenhum dos meus sentimentos se disperse de mim, pois todos eles, juntamente com os meus sonhos, fazem o meu coração pulsar vibrante para a vida... Para os que não entenderam o que este post tem haver com o Karatê que eu pratico é só perceber ao longo da leitura do mesmo o quão carregada de superação e renúncias tem essa leitura.

4 comentários:

  1. Há pessoas que nos são tão caras que quando partem deixam uma enorme lacuna, mas as suas lembranças e seus ensinamentos permanecem até o fim de nossos dias.
    Tenho certeza de que se o seu Avô estiver em algum lugar, ele está olhando e torcendo por você.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ikki, com certeza acredito que ele está num lugar muito melhor... ja chorei e me desesperei muito, mas hoje eu sei que ele está comigo pq a única coisa que eterniza quem se vai (seja de que forma for) são os ensinamentos e os momentos bons que temos ao lado dessas pessoas... o vazio é muito grande e talvez nunca passe ou diminua, mas onde quer que ele esteja sabe que eu o amei e que hoje tenho tudo o que ele sonhou para mim... uma vida feliz!

      Não importa quantos intempéries eu tenha que passar a minha motivação e o meu sorriso fazem de mim uma fênix que sempre renasce das cinzas e isso que quero para vc tbm, pois tenho acompanhado passo a passo os seus posts!

      Excluir
  2. Olá Amanda,

    Obrigada pela visita e comentário em meu recanto!

    Seu texto é repleto de sentimento. As perdas são inevitáveis e dolorosas. Saber lidar com elas é importante para o nosso equilíbrio e crescimento. Pessoas especiais sempre deixam marcas. A saudade que fica traz as lembranças dos momentos felizes.

    BEIJO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Vera,

      Obrigada pelas palavras sinceras!
      Se eu conseguir deixar marcas positivas em cada pessoa que eu conhecer, se conseguir fazer a diferença e me destacar no coração de alguém por isso, terei a certeza de alguma coisa ter podido aprender com o grande amor da minha vida! Sempre escuto a minha mãe dizer que A DOR É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL! E sei hoje que isso é verdade...
      Qto aos meus textos, eu sinceramente não sei fazê-los de outra forma, afinal, como nada em minha vida... tudo o que faço ou digo ou sdinto ou penso sempre está carregado de sentimentos, muitos sentimentos!
      Mais uma vez muito obrigada por suas palavras... Qualquer dúvida qualquer coisa que possa me oferecer de conhecimento ou se precisar de alguma coisa saiba que eu estou aqui!

      Excluir