domingo, 4 de setembro de 2011

Por alguém que realmente merece...


Embalada ao som das músicas "Onde você estiver", da cantora Nana Caymmi, e "Eu nunca mais vou te esquecer", do artista Moacyr Franco é que eu escrevo esta homenagem a um grande homem que há poucas horas me deixou. Se existiu um grande amor em minha vida, eu posso afirmar que foi o que eu senti por este homem.

Permito neste momento que as lágrimas percorram o meu rosto limpando e preenchendo todo o vazio que ficou dentro de mim com a partida daquele que foi o alicerce de tudo aquilo em que me transformei. Neste momento essas mesmas lágrimas são a minha única companhia, afinal somente elas entendem o que eu estou passando e sentindo com a certeza da distância.

Grande homem foi o meu avô. E por que não dizer pai, amigo, companheiro, parceiro, cúmplice e anjo protetor... Tudo ele foi e tudo me ensinou, mas esqueceu de ensinar como faria para esquecê-lo... Se tivesse me ensinado talvez a dor de agora se evaporasse como as águas da chuva. Que bobagem estou dizendo? Eu tive o privilégio de poucos... Eu fui amada por um homem cuja a inteligência e cujo o sentimento poucos foram capazes de compreender.

Sempre me impulsionou a valorizar o que todo ser humano tem de melhor: os sonhos e os sentimentos. Valorizar tanto a mim como aos outros que me rodeiam. Ele falhou como todo ser humano que faz escolhas erradas, mas foram apenas escolhas e fez mais bem do que mal. Foi para minha vida um alicerce muito grande de quem nunca desiste. Exemplos que deixou estão mais vivos do que nunca em meu coração e servirão daqui por diante nesta caminhada sem ele e sem seus abraços, o brilho dos seus olhos e a alegria das conversas.


Confesso que estou com medo... medo da solidão e da vida que terei de enfrentar agora sem ele, mas DEUS está no comando e saberá confortar este coração que acaba de se despedaçar ao ver um caixão levando embora para debaixo da terra um homem que só me amou e me deu forças para nunca desistir de nada em que eu realmente acreditasse em minha vida. Foi o único que mesmo não gostando muito do caminho marcial que eu escolhi, me apoiou até o fim...



"Vô amigo, querido amor que DEUS me deu eu amo você não importa onde esteja ou o que esteja fazendo agora que se foi. Nada vai mudar dentro de mim por você. Sempre será para mim o que mereceu ser: o amor da minha vida. Neste momento não tenho tanta força para orar, mas só de chamar DEUS sei que ele vai me ouvir e vai ouvir o que o meu coração quer para você. O brilho de seus olhos podem ter se apagado e o coração parado de pulsar vibrante como era, mas este é apenas o físico... o brilho da sua essência estará sempre gravado em mim... o meu coração estará como sempre esteve, totalmente ligado ao seu e os meus passos sempre seguirão alguns dos seus... Obrigada por ter feito parte da minha vida, dos melhores momentos que eu já vivi, da minha educação e do meu caráter... Obrigada por ter sido meu avô e ter tomado a responsabilidade de outro em assumir para todos que eu sou sua filha! A sua Bambam vai sempre amar você e orar por seu espírito... Onde quer que esteja, com certeza está melhor do que eu, porque DEUS vai cuidar de você para mim... Vai em paz meu anjinho protetor abençoado!"

A seguir está uma música que cantei para ele quando ele fez setenta anos... dediquei esta música, pois a letra me fazia lembrar muito dele... fora as outras músicas que ainda estou escutando em homenagem a ele:




"Tudo o que vivi ao lado dele valeu a pena para mim... Obrigada DEUS por mais este privilégio na vida de amar e ser amada da forma mais pura e verdadeira que pode existir! VAI EM PAZ AMOR DA MINHA VIDA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário