segunda-feira, 23 de maio de 2011

III Torneio de Karatê-do Shotokan Tradicional do Monte Líbano

    Foi realizado ontem no Clube Monte Líbano o III Torneio de Karatê-do Shotokan Tradicional. O evento contou com a participação das seguintes academias: Sanches Kan, Projeto Ascatra, Escalada e isso sem contar com os atletas do Clube Monte Líbano, que estavam em peso neste torneio para honrar o nome da academia.
     Todos os atletas de todas as academias tiveram brilhante participação. Desde os menores até os adultos pareciam estar muito concentrados e determinados e competiram com lealdade. O problema não foram os atletas e os seus adversários, o problema mesmo eram em alguns árbitros que estavam julgando mal e dando a vitória para atletas que não mereciam, por muita falta de técnica, mas por serem do Monte Líbano levaram o primeiro lugar.
     Em todo o esporte isso acontece, mas deixo aqui a minha indignação, pois no Karatê não é isso o que se aprende. Justiça, lealdade, respeito, disciplina, persistência e humildade são princípios básicos de uma filosofia que doutrina o corpo e o espírito do ser humano. Esses princípios básicos estão em cada um de nós só basta procurarmos. Não foi o que vi ontem em alguns árbitros, mas em todos os atletas eu vi um pouco de cada aprendizado que eu estou tendo ao longo dos meus treinos como karateca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário